João Pessoa, 17 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), entregou na manhã desta quarta-feira (17) a reforma da Policlínica Municipal de Mandacaru. A unidade é referência no município para o diagnóstico da tuberculose, e tem média de 250 atendimentos por dia. O investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi de R$ 110 mil.
As reformas trouxeram, além de nova pintura, a modernização e melhora das instalações elétricas e hidráulicas. O prédio também foi ampliado, com a adição de um auditório e um consultório para exames cardiológicos.
“É um investimento na qualidade de vida. Um investimento na prestação de um serviço de qualidade na área da saúde […] vocês vão perceber que a gente (a PMJP) fez uma transformação nessa policlínica”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
O secretário de saúde do município, Adalberto Fulgêncio, também esteve presente na solenidade de entrega, e contou sobre a importância de um posto de saúde desse porte para a região, devido aos vários tipos atendimento que poderão ser realizados na policlínica: “Nós temos aqui clínicas de pediatria, de cardiologia, ginecologia, um estúdio de fisioterapia, temos aqui uma farmácia com toda a oferta de medicamentos da Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais). Portanto essa policlínica é um porto seguro para toda a população.”, disse o secretário.
Atendimento
A Policlínica conta com 56 profissionais, com assistência a usuários que estão localizados no território denominado Distrito Sanitário IV, composto pelos barros dos Estados, Ipês, Pedro Gondim, Treze de Maio e áreas descobertas do Centro da Capital. O horário de atendimento é de 7h até as 17h, e a policlínica está localizada na Av. Mascarenhas de Morais, S/N, em Mandacaru.
Secretário vê ‘porto seguro’ em policlínica
“Trará qualidade de vida”, diz Cartaxo
Bruno Marinho de Albemar Santos – MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024