João Pessoa, 24 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em um caso raro, um mulher dos Emirados Árabes acordou após 27 anos em coma. Munira Abdulla tinha 31 anos quando o carro onde estava bateu em um ônibus, em 1991.
Internada em coma desde o dia do acidente, ela recobrou a consciência num hospital alemão para onde foi transferida há dois anos.
Declarada em estado vegetativo- inconsciente, mas capaz de sentir dor, Munira passou por vários hospitais durante o período. Ela era alimentada por um tubo e era submetida a fisioterapia para que os músculos não atrofiassem.
Transferida em 2017 para a Alemanha, ela passou por uma série de cirurgias para corrigir o encurtamento nos braços e nas pernas, e recebeu medicação para melhorar seu quadro geral de saúde. Em 2018 ela acordou do coma foi melhorando a comunicação e a capacidade de resposta. Hoje em dia, reage à dor e consegue manter alguns diálogos.
Ela voltou a Abu Dhabi, onde faz fisioterapia e outros tratamentos de reabilitação, principalmente focados em manter a postura sentada e prevenir que os músculos contraiam.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024