João Pessoa, 10 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta sexta-feira (10) que o atacante brasileiro Neymar vai passar por uma suspensão de três jogos após ter dado um soco no rosto de um torcedor. O episódio aconteceu no dia 27 de abril, quando a equipe de Neymar, o Paris Saint-Germain (PSG), perdeu a final da Copa da França para o Rennes.
A punição, no entanto, começa a valer a partir da próxima semana, o que deixa o brasileiro disponível para entrar em campo neste final de semana, pela 36ª rodada do campeonato Francês. Com isso, Neymar perderá as duas últimas partidas do campeonato local e também a Supercopa da França, que coincidentemente, será disputada entre PSG e Rennes, em outubro deste ano.
Champions League
Neymar também foi punido pela Uefa, a União das Associações Europeias de Futebol. Em 26 de abril, um dia antes de proferir o soco no torcedor, a Uefa puniu o brasileiro também por três jogos, por conta de insultos na sua conta do Instagram aos árbitros da partida entre PSG e Manchester United, que culminou na desclassificação do time francês da competição europeia.
Assim, Neymar perderá as três primeiras partidas do Paris Saint-Germain na fase de grupos da próxima Liga dos Campões da Europa (Champions League).
Bruno Marinho – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024