João Pessoa, 03 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB), na manhã desta segunda-feira (3), pela decisão de suspender os embargos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) sobre as obras do Parque Ecológico do Sanhauá, na região do Varadouro.
Apesar das diferenças políticas, Cartaxo tratou a posição de Azevêdo como “gesto de bom senso e equilíbrio”.
“Estou satisfeito e feliz com o gesto do governador, ao meu ver foi um gesto de bom senso e equilíbrio para um tema muito importante para cidade de João Pessoa, que é exatamente a construção do Parque Ecológico Sanhauá. Vocês tem acompanhado de perto o esforço imenso que temos feito para transformar o Centro Histórico em um polo turístico, econômico e cultural. Cada passo na revitalização tem essa finalidade”, disse Cartaxo em coletiva à imprensa.
As obras do Parque Ecológico do Sanhauá, embargadas na última sexta-feira (31), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), foram liberadas nesse sábado (1), por decisão do governador João Azevêdo (PSB). Ele recomendou um novo prazo a ser dado pelo Iphaep à prefeitura de João Pessoa para providenciar as licenças necessárias para a continuidade dos trabalhos, no Porto do Capim.
“Sei claramente separar o que é uma eleição de um interesse maior, que é João Pessoa”, afirmou o prefeito.
Ainda na coletiva, Luciano Cartaxo apresentou documentos de aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) para execução do projeto e destacou a parceria com o governo federal com a liberação de recursos.
Assista:
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024