João Pessoa, 03 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), promove, nesta terça-feira (4), em Campina Grande, o lançamento da 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que tem como tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”.
Na programação de lançamento, constam a apresentação geral do PAP, detalhes da campanha de marketing e uma entrevista coletiva. Nesta edição, uma das novidades é a ampliação do evento, que será realizado de 12 a 30 de junho no Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa, além de uma vasta programação cultural, que contará com homenagens às seis mestras do labirinto.
Para a gestora do PAP, Marielza Rodrigues, os investimentos do Governo do Estado em itens como a infraestrutura farão do 30º Salão do Artesanato da Paraíba uma vitrine cada vez mais sólida para os artesãos paraibanos. “Será um dos maiores eventos que a Paraíba já viu, com uma megainfraestrutura e ações voltadas para tornar a identidade do artesanato paraibano ainda mais forte, a exemplo da homenagem às mestras do labirinto, tipologia que dá o tema do evento nesta edição”, disse.
“Em parceria com a Diocese de Campina Grande, e com mais sete entidades que recebem apoio do Governo do Estado, a entrada para o Salão do Artesanato da Paraíba terá uma cobrança simbólica: um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada às famílias carentes da Rainha da Borborema”, adiantou Marielza.
Outra novidade do 30º Salão de
Programação cultural – A Praça da Alimentação fará uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro, considerado “O rei do ritmo”. O nome será “Espaço Criativo Jackson do Pandeiro”.
Em parceria com o PAP, a empresa de eventos MENDHI assumiu a organização, inclusive das apresentações folclóricas que estarão alinhadas com o propósito de resgate da cultura local.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024