João Pessoa, 21 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dois brasileiros que ganharam o direito de disputar a etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe – WCT Oi Rio pro 2019 – avançaram na manhã de hoje (21) para a terceira fase da competição. Tainá Hinckel e Krystian Kymerson não participam do circuito, mas conseguiram participar da etapa através de uma triagem com outros surfistas, realizada antes do início da competição.
Ontem (20), na primeira fase da etapa de Saquarema, Tainá Hinckel havia ficado na terceira colocação em sua bateria, mas na segunda fase (repescagem) conseguiu vencer a bateria e se classificar para a terceira fase (oitavas de final) da competição.
Tainá venceu a número 4 do ranking mundial, Sally Fitzgibbons, e a número 10, Nikki Van Dijk, ambas australianas. Como ficou em segundo lugar na bateria, Sally também avançou. Ela já tinha disputado a etapa de Saquarema no mundial de 2017, mas foi eliminada na segunda fase.
Assim como Tainá, Krystian também venceu sua bateria na repescagem, deixando para trás o número 5 do ranking, Jordy Smith (África do Sul), que se classificou como segundo colocado, e o número 20, Adrian Buchan (Austrália).
“Estou emocionado. É minha primeira bateria, meu primeiro evento do WCT. Só tenho a agradecer à minha família, meus amigos. Quero agradecer a essa torcida imensa”, disse o brasileiro.
Outro brasileiro que entrou na etapa de Saquarema pela triagem, Alex Ribeiro, e que também disputou a repescagem ficou em terceiro em sua bateria de hoje e foi eliminado. Peterson Crisanto, que participa do WCT e está na 18ª colocação no ranking também foi eliminado na manhã de hoje.
No feminino, as três brasileiras continuam na competição, já que Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb tinham se classificado direito para a terceira fase.
No masculino, dez dos 12 atletas continuam na competição. Onze atletas do Brasil já tinham se classificado direto para a terceira fase: Jadson André, Gabriel Medina, Yago Dora, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Caio Ibelli, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes.
Agência Brasil
OPINIÃO - 22/11/2024