João Pessoa, 22 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O protesto de caminhoneiros na manhã desta segunda-feira (22), na BR-230 em Campina Grande, “não tem hora para acabar”. É o que disse Marcos Cristiano, um dos representantes do movimento.
Em entrevista à rádio Jovem Pan de João Pessoa, Cristiano assegurou que a manifestação não tem ligação com sindicatos da categoria. “Não tem político, não tem sindicato envolvido. Estamos cansados de ser enganados com a diminuição do combustível e na bomba não baixa”, desabafou.
“Está [o protesto] começando hoje e vai até o governo garantir nosso pleito, o movimento é crescente. Não tem hora para acabar. O governo só tem nos enganado”, acrescentou.
Os caminhoneiros são contra a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estabeleceu uma tabela de preços mínimos do frete rodoviário e também pedem a redução do preço do diesel.
“Hoje a nossa viagem não paga o custo. Estamos sendo boicotados, o governo não faz valer a lei do autônomo”, finalizou.
Na BR-230 em Campina Grande, os caminhões estão sendo parados e desviados para o acostamento. Veículos de menor porte e caminhões com cargas vivas e produtos perecíveis são liberados pelo bloqueio.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024