João Pessoa, 23 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação xeque-mate

Defesa aguarda definição de cautelares

Comentários: 0
publicado em 23/07/2019 ás 18h26
atualizado em 24/07/2019 ás 09h23
Roberto Santiago está há dois anos e meio convivendo com medidas de restrição de liberdade

O empresário Roberto Santiago deve deixar a prisão em breve e aguarda, juntamente com sua defesa, a definição das medidas cautelares que deve ser feita nesta quarta-feira (24) pela juíza Hygina Josita, que substitui o juiz Henrique Jácome.

“As medidas cautelares ainda não foram definidas. Uma vez fixadas, ele [Roberto Santiago] será liberado e intimado para cumpri-las”, informou ao Portal MaisPB o advogado do empresário, Pedro Pires.

A juíza Higyna Josita Simões de Almeida informou que vai decidir nesta quarta-feira (24) quais as medidas cautelares serão adotadas.

“O processo está concluso comigo e, amanhã, entrego, porque preciso de um prazo para decidir quais são as medidas cautelares necessárias e cabíveis no caso concreto”, justificou a juíza.

A prisão de Santiago foi revogada nesta terça-feira (23) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que determinou a fixação de medidas cautelares.

Roberto Santiago foi preso no dia 22 de março, durante a deflagração da terceira fase da operação ‘Xeque-Mate’. O empresário estava no Complexo Penitenciário, em Mangabeira. Ele é suspeito de integrar um esquema de corrupção em licitações no município de Cabedelo, juntamente com o ex-prefeito da cidade, Leto Viana, que está preso desde abril do ano passado na primeira fase da mesma operação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino prega “equilíbrio” na Casa

BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas