João Pessoa, 25 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Membros do Tribunal Regional Eleitoral retomaram, nesta quinta-feira (25), o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral 2007-51, conhecida como ‘Aije do Empreender’ e votaram pela elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho e sua vice, Lígia Feliciano.
Os votos favoráveis são dos juizes Antônio Carneiro, Michelini Jatobá, Paulo Câmara e o relator do processo, José Ricardo Porto. Apesar da sessão ainda estar em andamento, o placar não pode mais ser revertido.
Essa foi a terceira sessão de julgamento da Aije. A primeira, em 11 de julho foi adiada após o juiz Antônio Carneiro fazer pedido de vista e na última quinta-feira (18), a juíza Micheline Oliveira fez o mesmo pedido e argumentou pela complexidade do processo.
Os magistrados votaram pela improcedência do pedido de inelegibilidade dos réus, mas imputaram multas pelas denúncias de abuso de poder político e econômico, supostamente ocorrido por meio do programa Empreender, que liberou crédito financeiro a micronegócios na Paraíba durante as eleições de 2014.
MaisPB
HORA H - 22/11/2024