João Pessoa, 27 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A ascensão recente da senadora Daniella Ribeiro (PP), que deixou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ocupar uma das 81 cadeiras da Casa maior do Congresso nacional, é tratada com cautela pelo vice-prefeito de Campina Grande e presidente do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, quando o assunto é uma eventual candidatura dela nas eleições municipais de 2020.
Pelo grau de amizade entre o clã Ribeiro com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o nome da senadora não deixa de ser lembrado, inclusive, para disputar à Prefeitura Municipal de João Pessoa, apesar de seu reduto eleitoral ser de Campina Grande. Para Enivaldo, que além de mandatário do PP, é pai de Daniella, é difícil, no entanto, que a hipótese se concretize.
“Acho difícil. Ela apesar de morar também em João Pessoa, a residência dela é em Campina Grande, é senadora por Campina Grande, justamente porque já foi vereadora e começou aqui”, disse.
Apesar de considerar remota a possibilidade, Enivaldo lembra que “na política tudo é possível”, e ressalta que Daniella também é apontada para eleição municipal de Campina Grande.
“Na política tudo é possível, não devemos dizer que não pode, mas aqui [Campina Grande] estão falando muito dela para prefeita. É deixar o barco navegar direitinho, para não tomar medidas precipitadas”, frisou.
“Vai acontecer muita coisa, na minha impressão, na política paraibana. Vemos algumas coisas com certa surpresa, mas virão coisas que vão modificar a história todinha da Paraíba”, concluiu.
Maurílio Júnior – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024