João Pessoa, 30 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de Campina Grande, Galego do Leite (Podemos), protocolou, nesta terça-feira (30), requerimento de convocação dos ex-secretários da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Iolanda Barbosa (Educação) e Paulo Roberto (Administração), afastados pela Justiça em decorrência da Operação Famintos, que apura desvio de dinheiro na merenda escolar do município.
“Eles não são mais secretários, mas precisam responder pelas pastas que eles ocuparam. Pegando no âmbito federal, o juiz Sergio Moro foi convidado e compareceu para prestar esclarecimento [na Câmara e Senado Federal]. Não tem vejo problema dos secretários comparecerem e mostrarem a lisura de quem não deve e não teme”, justificou o parlamentar.
No último sábado (27), o desembargador Rogério Abreu, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, converteu em domiciliar a prisão temporária da ex-secretária Iolanda Barbosa, alvo da Operação. Além dela, outros treze agentes da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), são alvo da investigação.
Operação Famintos
A Operação Famintos, deflagrada na última quarta-feira (24), investiga esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações em Campina Grande (PB), nos últimos sete anos, com pagamentos vinculados a verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Todos os 34 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal na Paraíba foram cumpridos em residências, empresas e órgãos públicos. Dos 14 mandados de prisão temporária, apenas um ainda não foi cumprido.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024