João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Alvo da quinta fase da Operação Calvário, o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo (PSB). A informação consta na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A portaria diz que o próprio Aléssio foi quem pediu demissão. O executivo de Educação, Cláudio Furtado, passa a responder pela titularidade da Secretaria.
Além de Trindade, o secretário executivo de Turismo, Ivan Burity, preso na nova fase da Operação, havia entregue o cargo, por meio de carta, na tarde de ontem. A sua exoneração também na consta no DOE.
Ex-presidente da da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Andrade Lira foi o designado para a vaga deixada por Burity.
O governador também exonerou José Arthur Viana, que também foi um dos alvos da nova fase da Calvário, da Coordenadoria de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.
Antes de Burity e Aléssio, João Azevêdo já havia afastado da gestão a então secretária de Administração Livânia Farias, presa em março, além de Waldson de Sousa (Planejamento) e Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral), alvos de mandados nas fases anteriores da Operação Calvário.
MaisPB
segurança - 22/01/2025