João Pessoa, 28 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) teve o celular clonado nesta quinta-feira (28). Com este caso, sobe para cinco o número de parlamentares que foram alvos de hackers desde essa quarta-feira (27). Além de Panta, foram vítimas Lindolfo Pires (Podemos), Branco Mendes (Podemos), Trócolli Júnior (Podemos) e Walber Virgolino (Patriotas).
A deputada informou, por meio de uma publicação em sua rede social, que já tomou providências e alertou sobre as tentativas de golpe usando seu nome.
“Olá, pessoal. Passando para avisar que o meu celular foi clonado. Fiquem atentos a qualquer mensagem suspeita de golpes que vocês venham a receber via WhatsApp. Já estamos tomando as devidas providências”, disse.
Mais cedo, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) afirmou que vai acionar as autoridades para apurar as invasões.
“A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está dialogando com cada um dos deputados que foram vítimas, vai acionar as autoridades competentes para apurar o caso e iniciar ação para cobrar das operadoras de telefonia uma atuação mais forte com o objetivo de melhorar a segurança das linhas telefônicas”, diz uma nota encaminhada pela Casa à imprensa.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024