João Pessoa, 16 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), apostou na autonomia que diz ter conquistado no Democratas como trunfo para sucessão na Capital.
Mendes rechaçou a possibilidade de sua pré-candidatura sofrer algum arranho em virtude da citação feita pela delatadora Livânia Farias ao deputado federal Efraim Filho, líder do partido na Paraíba, no âmbito da Operação Calvário.
“De forma alguma, o deputado já se explicou sobre isso. Não vejo o partido interferindo nas minhas ações, tenho autonomia na condução desse processo. O que eu quero é construir e discutir a cidade. Fui o primeiro pré-candidato a visitar a associação do Ministério Público e reforcei meu total apoio a Operação Calvário. Quem tiver a sua culpa, que seja punido”, ressaltou o ex-deputado.
Raoni Mendes lembrou que outros partidos tiveram pessoas de seus quadros citados em delações da Operação Calvário e, por isso, é contra transferir o peso das investigações para candidaturas de terceiros.
“Eu acredito que a pessoa tenha o direito a ampla defesa. O deputado não tem indiciamento, não tem processo, e se você colocar o peso do outro em cima de uma pré-candidatura terminamos convergindo para fechar as instituições. Quais foram os partidos que não foram citados nessa operação? Agora eu tenho uma história de ética, decência e de limpeza na política pública. Sempre vou me conduzir assim”, declarou.
Acompanhe, abaixo, a entrevista completa:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024