João Pessoa, 30 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O médico Drauzio Varella disse nessa quarta-feira (29), ao Saia Justa, na GNT, que sente saudade de suas visitas a penitenciárias durante o momento de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Ao ser questionado do que mais está sentindo falta na quarentena, o médico e escritor respondeu:
“Tenho saudade da cadeia. De entrar em uma cadeia”, se referindo ao contato que tem com os pacientes que atende nas penitenciárias.
“Eu tenho uma vida cheia de compromissos e atividades, que agora são realizadas de forma online. Não me sinto nenhum pouco ocioso e consigo tocar a minha vida na quarentena, mas fica faltando alguma coisa, que é esse contato com as pessoas da cadeia”, disse ele.
“A cadeia me dá uma possibilidade de convívio com pessoas que são de um universo que não tem nada a ver com o meu. Me permite entrar em um mundo totalmente inacessível para mim por outros meios”, explicou Drauzio, e continuou: “Isso é muito enriquecedor, dá lições de vida e ideias para escrever. É um contato com uma realidade que nos faz pôr os pés no chão e pensar em como somos privilegiados.”.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024