João Pessoa, 18 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até 31 de maio

Acesso à orla e transporte público seguem suspensos

Comentários: 0
publicado em 18/05/2020 às 15h15
atualizado em 19/05/2020 às 02h57
Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estendeu o isolamento social na Capital até dia 31 de maio como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Feiras livres e o transporte público continuarão suspensos. A orla da Capital seguirá fechada.

De acordo com o decreto, que o Portal MaisPB teve acesso, também seguem fechados shoppings, academias, centros de ginásticas, cinemas, teatros, casas de shows, boates, casas de festas, feiras, clubes de lazer, bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos que pratiquem comércio, estabelecimentos que prestem serviços de natureza privada ou atividades de profissionais liberais (arquitetos, advogados, contadores, corretores de imóveis, economistas, administradores, corretores de seguros, publicitários, entre outros), além de qualquer atividade de comércio nas ruas, praias, lagoas e rios, praças ou outros locais de uso coletivo e que promovam a aglomeração de pessoas, como feiras livres (inclusive aquelas no entorno de mercados públicos), bancas, barracas de vendas de alimentos e comerciantes ambulantes, nos logradouros públicos.

Agências bancárias e lotéricas e serviço de delivey em bares e restaurantes estão autorizados a funcionar, desde que haja adequação as normas de saúde.

Os supermercados deverão controlar a entrada de apenas uma pessoa por família, além de limitar o número de consumidores.

As linhas de ônibus seguem suspensas, com exceção de veículos destinados ao transporte de servidores de saúde.

Aulas do ensino básico, da rede pública e privada de ensino, seguem suspensas até dia 31 de maio.

Ainda segundo o decreto fica vedado o acesso às praias, ao calçadão das avenidas situadas nas faixas de beira-mar, às praças e aos parques para prática de qualquer atividade.

Fica vedada permanência das pessoas em ruas, equipamentos e logradouros públicos, tais como praças, alamedas, ciclovias, estacionamentos, entre outros, para evitar aglomerações, nesse sentido devendo ser interrompidas reuniões para prática de quaisquer atividades sociais, esportivas ou culturais, ressalvando o direito de ir e vir da população, desde que estejam utilizando máscaras.

Wallison Bezerra – MaisPB