João Pessoa, 14 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Políticos e entidades manifestaram pesar com o falecimento do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, neste domingo (14). A Prefeitura do Município decretou luto oficial de oito dias.
+ Morre, aos 74 anos, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano
Prefeitura de Guarabira
Com profundo pesar informamos o falecimento do nosso prefeito, Zenóbio Toscano, ocorrido neste domingo, 14 de junho. Muito mais que homenagens póstumas, o seu legado permanecerá para sempre em Guarabira como exemplo as nossas futuras gerações. O prefeito em exercício, Marcus Diôgo, decreta Luto Oficial de oito dias no município.
PSDB, partido de Zenóbio
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lamentou o falecimento do seu secretário-geral na Paraíba, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, ocorrido neste domingo (14) em João Pessoa. Ele estava filiado à legenda tucana desde 2001 e foi um grande colaborador para construção e fortalecimento partidário no Estado.
Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo
O governador João Azevêdo externa sentimento de pesar pela morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrida neste domingo. O governador João Azevêdo apresenta condolências aos familiares e amigos, manifestando o desejo de que Deus console os corações neste momento de dor.
Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup)
“É com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Zenóbio Toscano. Uma pessoa que fez história na política paraibana, sobretudo, na política municipalista como prefeito de Guarabira por três gestões. Sem sombra de dúvidas é um homem que deixa seu legado”, lamentou o presidente da Famup, George Coelho.
Família Paulino
Não há como contar a história política de Guarabira sem reservar vários capítulos ao prefeito Zenobio Toscano de Oliveira, sua vida e sua obra. Ele começou sua vida pública no MDB e foi apoiado pelo meu pai para ser seu sucessor na prefeitura de Guarabira, desde então construímos uma longa parceria política até o grande cisma do MDB estadual. Mesmo rompidos sempre mantivemos uma relação respeitosa, especialmente quando cheguei na Assembleia Legislativa.Em 2006 concorremos para o cargo de deputado estadual, foi meu primeiro adversário na política vencemos e Guarabira voltou a ter dois representantes. Gostava de debater com ele, sua sagacidade e inteligência fazia desta dialética um aprendizado para mim. Sim, houve momentos tensos durante campanhas eleitorais, mas ficaram apenas como o tempero das acirradas disputas. Ultimamente o clima era bem amistoso e até riamos um do outro, era um acontecimento que repercutia muito, infelizmente as divergências políticas ainda tem muito impacto na convivência pacífica, mas em Guarabira estamos quebrando esta lógica. Deixo aqui meu reconhecimento e respeito a vida e a obra de Zenobio. Meu solidário e fraterno abraço a Léa, Camila, Tiago, Daniela, Vanina, demais familiares, amigos e a grande legião de admiradores. Raniery Paulino e família.
Deputado federal Efraim Filho
Que Deus abençoe sua alma e conforte toda a famílai. Zenóbio foi um grande representante que honrou a seu povo e a sua terra.
Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo
Lamentamos a morte de Zenóbio Toscano e prestamos homenagem ao que ele representou em sua vida pública, ao seu legado como político e aos serviços que prestou à população não só de Guarabira, mas de toda a Paraíba. O momento é de solidariedade à família e aos amigos, com votos de força e serenidade para enfrentar esta inestimável perda.
Ex-senador e governador Cássio Cunha Lima
Senador Veneziano Vital
Nossa mensagem em forma de pesar aos paraibanos, especialmente da região do brejo e, sobretudo, da cidade de Guarabira, pelo falecimento do líder político Zenobio Toscano.Aos familiares e amigos mais próximos, o desejo de que Deus os conforte, neste momento de dor e muita saudade pic.twitter.com/QHdWcSK0F4
— Senador Veneziano (@venezianovital) June 14, 2020
Deputado Federal Pedro Cunha Lima
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024