João Pessoa, 18 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou na noite desta quinta-feira (18) a operação deflagrada hoje pela Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público do Rio de Janeiro que culminou na prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro.
“Não sou advogado e não estou envolvido nesse processo. O [Fabrício] Queiroz não estava foragido e não tinha mandado de prisão antes contra ele. Foi feita uma prisão espetaculosa, você deve ter assistido. Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra”, disse.
+ Leia também: Espero que o Fabrício Queiroz tenha ‘presunção de inocência’, diz Lula
Segundo Bolsonaro, Queiroz estava em Atibaia, no interior de São Paulo, porque era mais “perto de onde faz um tratamento contra um câncer”.
Queiroz preso
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo, desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 12h10.
A prisão ocorre em inquérito que investiga esquema de rachadinha no período em que Queiroz assessorou Flávio como deputado estadual do Rio de Janeiro. O ex-assessor estava em um imóvel do advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro e a prisão efetuada pela Polícia Civil e Ministério Público. A ação faz parte da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça, relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro.
Conforme Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira atípica.
O relatório integrou a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu deputados estaduais no início de novembro do ano passado.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 13/12/2024