João Pessoa, 08 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECONHECIMENTO

Wallber Virgolino toma posse na Administração Penitenciária, nesta 4ª

Comentários: 0
publicado em 08/01/2013 ás 18h12

O delegado de carreira, Wallber Virgolino da Silva Ferreira, tomará posse como novo secretário de Estado da Administração Penitenciária, nesta quarta-feira (9), às 10h, na sede do Órgão, no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. Ele é o segundo delegado da Polícia Civil a ocupar um cargo no primeiro escalão da administração estadual, na gestão do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Cláudio Lameirão, a nomeação é um reconhecimento do Estado pelos bons serviços desempenhados por Wallber Virgolino ao longo da sua trajetória na Polícia Civil. Entre eles, a passagem pela Corregedoria do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran); a atuação à frente da Delegacia de Crime Contra a Pessoa, da Capital (Delegacia de Homicídios); a Gerência Executiva de Armas e Munições da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SEDS/PB); além de comandar o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil por quase dois anos.

“O doutor Wallber Virgulino sempre executou um grande trabalho por onde passou. Além disso, o Governo do Estado demonstra, mais uma vez, o reconhecimento para com a categoria dos delegados na Paraíba, que têm prestado bons serviços, além de apresentar índices positivos em relação ao combate à criminalidade, que destacam a Paraíba entre os demais Estados brasileiros”, comenta. Além de Wallber Virgulino, o também delegado Jean Bezerra ocupa, atualmente, o cargo de secretário Executivo de Segurança.

O ato de nomeação de Wallber Virgolino foi publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (4). Até o último dia três, ele respondeu pela Corregedoria do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran). No exercício do cargo, o delegado participou diretamente de várias operações que ajudaram a desmontar esquemas de fraude no órgão, inclusive, com as prisões de servidores públicos, além do fechamento de autoescolas que atuavam irregularmente no Estado.

Assessoria de Imprensa