João Pessoa, 29 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa: HU faz mutirão de consultas em CG

Comentários: 0
publicado em 29/10/2020 ás 10h22

O mutirão de consultas com ginecologistas e mastologistas do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, começou nesta segunda (26). Neste ano, o mutirão acontecerá durante quatro dias: 26, 27, 29 e 30 de outubro. Tal medida foi adotada como forma de evitar aglomerações de pacientes, bem como a realização de consultas com hora marcada.

Todas as mulheres que forem atendidas no mutirão já sairão com suas mamografias asseguradas e agendadas, assim como suas consultas de retorno.

Carla Roberta foi uma das mulheres que passaram ontem (26) pelo atendimento no HUAC. Ela já saiu com a mamografia realizada e afirmou ter achado maravilhoso o novo formato do mutirão.

“Tudo com horário marcado, direitinho (…) A médica que me examinou é maravilhosa, super educada, gentil. Amei mesmo! ”, afirmou.

As marcações para as consultas aconteceram nos dias 19, 20 e 21 de outubro, através de número de telefone disponibilizado pelo hospital.

Unidade da Mulher 

No dia 08 de outubro, o HUAC inaugurou a Unidade da Mulher, espaço voltado à saúde da mulher, com atendimentos nas especialidades de ginecologia e mastologia. Assim, o mutirão de consultas do Outubro Rosa já acontecerá na nova Unidade, que se localiza na Rua Carlos Chagas, próximo à Clínica de Trauma e Ortopedia.

Sobre a ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

MaisPB

Leia Também