João Pessoa, 28 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORA DO COOCKPIT

Williams anuncia finlandês no lugar de Senna em 2013

Comentários: 0
publicado em 28/11/2012 ás 12h11

 A Williams anunciou nesta quarta-feira que o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Botas serão os pilotos titulares da escuderia na próxima temporada. Com isso, o brasileiro Bruno Senna, que foi titular da equipe na temporada 2012, ficou sem lugar no cockpit da escuderia.

Neste ano, Botas era piloto reserva da escuderia. Ele usava o carro de Bruno Senna durante o primeiro treino livre antes de cada prova.

Já Maldonado venceu neste ano o GP da Espanha, realizado em maio. Assim, foi o primeiro piloto da Venezuela a vencer uma prova. No treino classificatório ele já havia feito história ao herdar a pole position de Lewis Hamilton.

Maldonado terminou a temporada na 15ª colocação, com 45 pontos. Já Bruno Senna somou apenas 31 pontos.

"Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada na F-1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli", disse Bruno Senna, demonstrando que já esperava a confirmação de Bottas como titular da Williams.

"Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013", acrescentou.

Bruno Senna demonstrou estar tranquilo com o futuro e disse estar feliz com a temporada. "Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os top 10 foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos", observou.

Folha.com