João Pessoa, 01 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) foram eleitos como presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa para os biênio 2021/2022 e 2023/2024 respectivamente.
O vereador Mikika Leitão (MDB) chegou a ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para impedir a eleição casada, mas o juiz plantonista Antônio Amaral não viu necessidade de analisar o pleito no plantão judiciário.
Nos dois primeiros anos desta legislatura, Dinho terá como companheiro de Mesa Diretora os seguintes parlamentares: 1º vice-presidente: Eliza Virginia (PP), 2º vice-presidente: Thiago Lucena (PRTB), 1º secretário: Damasio Neto (PP), 2º secretário: Tarcísio Jardim (Patriota), 3º secretário: Bispo José Luiz (Republicanos).
Dinho disputou sem concorrência e obteve os 27 votos dos parlamentares da Capital porque o vereador Mikika Leitão (MDB), que já havia apresentado chapa para a disputa, desistiu de concorrer o pleito.
Segundo biênio
Assumindo como novo presidente da Câmara, Dinho convocou sessão extraordinária para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.
Com 23 parlamentares presentes e quórum suficiente, foi realizada o pleito escolhendo Bruno Farias (Cidadania) para presidir a Casa nos últimos dois anos da atual legislatura.
A futura composição contará com os parlamentares: 1º vice-presidente: Carlão pelo Bem (Patriota), 2º vice-presidente: Bosquinho (PV), 1º secretário: Marcílio (Patriota) , 2º vice-secretário: Odon Bezerra (Cidadania), 3º vice-secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania).
Apenas os vereadores Mikita Leitão (MDB), Júnior Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB), Marcos Henriques (PT) se ausentaram do plenário e não participaram da votação.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024