João Pessoa, 02 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi eleito nesta terça-feira (02) o Primeiro Vice-Presidente do Senado Federal. O paraibano derrotou Lucas Barreto (PSD-AP). Veneziano obteve 40 votos contra os 33 de Barreto.
Leia também:
+ Com vitórias no Congresso, Bolsonaro sai das cordas
Foi a única disputa na composição da nova Mesa Diretora do Senado, uma vez que houve acordo para a ocupação dos demais cargos, com candidaturas únicas.
+ Homenagem de ex-presidente do Senado emociona família de José Maranhão
Antes da votação, Veneziano fez um discurso repleto de elogios ao novo presidente do Senado Rodrigo Pacheco e disse que tem a missão de representar o seu partido na disputa pelo segundo cargo mais importante do Senado, “abrindo espaços para que cada legenda possa ter a sua presença”.
Ontem (01), o Senado elegeu o mineiro Rodrigo Pacheco, do Democratas, como novo presidente, em substituição a Davi Alcolumbre (DEM-AP). Pacheco com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Eleição Mesa Senado | Disputam a 1ª Vice-Presidência os senadores @LucasBarreto_AP e @venezianovital. Em seu discurso, Veneziano Vital do Rêgo afirmou que há temas relevantes a serem enfrentados pelo Congresso como a aprovação do auxílio emergencial e da reforma tributária. pic.twitter.com/WxhfsinWqF
— TV Senado (@tvsenado) February 2, 2021
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024