João Pessoa, 18 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, manteve a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) durante audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
O magistrado entendeu que o parlamentar deve seguir preso até que a Câmara dos Deputados delibere sobre o assunto.
Em nota encaminhada à redação do MaisPB, a Câmara informou que realizará nesta sexta-feira (19), às 17 horas, a sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF contra o deputado Daniel Silveira. A decisão foi tomada após reunião de líderes.
Silveira foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado tinha postado um vídeo em seu canal no Youtube com ofensas a ministros da Corte e incitação ao AI-5, o que é inconstitucional.
Ontem, o STF já tinha referendando a decisão de Moraes por unanimidade. Já a Procuradoria-Geral da República apresentou uma denúncia contra o parlamentar carioca.
A Mesa Diretora da Câmara determinou a reabertura do Conselho de Ética e encaminhou uma representação contra o policial.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024