João Pessoa, 10 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
críticas à Lava Jato

Lula: “Fui vítima da maior mentira jurídica”

Comentários: 0
publicado em 10/03/2021 ás 13h18
atualizado em 10/03/2021 ás 14h41

O ex-presidente Lula (PT) fez um pronunciamento nesta quarta-feira (10) dois dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações contra o petista no âmbito da Operação Lava Jato por entender que a 13ª Vara de Curitiba não tinha competência para analisar os casos.

Lula disse que “sabe que foi vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de História”.

O ex-presidente se disse agradecido a Fachin e afirmou que a decisão reconheceu que nunca houve crime cometido contra ele ou envolvimento com a Petrobras.

Porém, o entendimento do ministro foi apenas processual, ou seja, que quem tinha competência para analisar o tipo de denúncia proposta. Fachin não julgou se Lula é culpado ou inocente.

“O processo vai continuar, tudo bem, eu já fui absolvido de todos os processos fora de Curitiba, mas nós vamos continuar brigando para que o Moro seja considerado suspeito, porque ele não tem o direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói por aqueles que queriam me culpar. Deus de barro não dura muito tempo”, afirmou.

MaisPB