João Pessoa, 14 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diz o globo

Pazuello pede para deixar Ministério da Saúde

Comentários: 0
publicado em 14/03/2021 às 14h53
atualizado em 14/03/2021 às 15h49

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, problemas de saúde e a necessidade de deixar a pasta. As informações são do ‘O Globo’, apuradas junto a fontes do Planalto. O médico cardiologista paraibano, Marcelo Queiroga, é cotado para assumir o cargo.

O pedido de afastamento coincide com o auge da pressão de deputados do Centrão, que pleiteiam mudança no comando da pasta sob pretexto de má gestão durante a pandemia.

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para assumir o Ministério da Saúde: Ludhmilla Abrahão Hajjar e o paraibano Marcelo Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Queiroga  é formado pela Universidade Federal da Paraíba, há 28 anos, fez Residência Médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Foi responsável pelos setores de Urgências e Emergências e de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa.

MaisPB

Leia Também