João Pessoa, 24 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Carrefour anunciou a compra do Grupo Big Brasil por R$ 7,015 bilhões. O Grupo BIG possui 387 lojas, 41 mil funcionários, presença em 19 estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020.
De acordo com o Carrefour, a aquisição expandirá a presença da marca em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento.
Além disso, o Grupo Carrefour atuará em um novo segmento de mercado, com o formato Sam’s Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart Inc.. Este modelo de negócios é baseado em um sistema de associados, com mais de 2 milhões de membros, e tem um forte foco em produtos de marca própria.
O Carrefour Brasil identificou potencial de sinergia significativo desde o primeiro ano, aumentando gradualmente para representar uma contribuição adicional líquida ao EBITDA de R$ 1,7 bilhão anualmente, três anos após a conclusão da operação.
MaisPB
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024