João Pessoa, 25 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diz fiocruz

Sem lockdown, Brasil atingirá 5 mil mortes diárias

Comentários: 0
publicado em 25/03/2021 ás 14h14
atualizado em 25/03/2021 ás 16h04

O coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado, fez uma advertência dramática nesta quinta-feira (15) às autoridades do País.

Se um lockdown (fechamento total com paralisação de quase todas as atividades) de pelo menos 14 dias não for adotado imediatamente e de forma coordenada por todas as esferas, chegaremos facilmente à dolorosa cifra de 5 mil mortes/dia até o fim de abril.

“O momento é de medidas restritivas coordenadas, nos níveis estadual e federal. O sistema já chegou ao limite. Não há mais tempo para debates. Não há mais tempo para ideias dissociadas da realidade. Não temos nem mais um minuto a perder. A situação é dramática em todo o País, são milhares de famílias devastadas”, afirmou em entrevista ao Estadão.

Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, porém, descartou as restrições total de mobilidade. Já o presidente Jair Bolsonaro insistiu no “tratamento precoce” da doença – algo que, até agora, não tem sua eficiência comprovada cientificamente.

MaisPB

MaisTV

Desembargadora anuncia ferramenta para combater ‘deep fakes’ nas eleições

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - 19/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas