João Pessoa, 28 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou ontem à noite da visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que esteve em João Pessoa e foi recebido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. Durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (27), o deputado apontou os avanços na Educação do Estado que foram elogiados pelo ministro.
Segundo Wilson Filho, a Paraíba tem realizado um excelente trabalho em prol da educação. Ele destacou que o Estado já tem o maior percentual de escolas do Ensino Médio em tempo integral do país, além do programa Integra Educação PB que já tem a adesão dos 223 municípios paraibanos e visa alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem. O programa ainda realiza ações para correção idade-ano dos estudantes.
“São inúmeros os avanços da educação durante o atual governo. Nesse período de pandemia, o Estado foi destaque nacional no ensino remoto, sendo reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas que classificou a Paraíba em primeiro lugar no país na qualidade do ensino à distância. Isso demonstra o empenho e o compromisso do governo com a educação”, afirmou Wilson Filho.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ainda conheceu detalhes dos projetos Se Liga no Enem, Desafio Nota 1000 e Primeira Chance, além das obras de reforma e construção de escolas e ginásios e de implantação de laboratórios. Na ocasião, ele elogiou o empenho do Estado na área de educação. “Nós parabenizamos o governador pelos índices e os avanços da educação do Estado, o que demonstra o comprometimento com o segmento, e temos o compromisso de fazer com que os recursos cheguem porque o nosso trabalho é investir na educação”, comentou o ministro Milton Ribeiro.
Reivindicações
Durante a visita do ministro, o governador João Azevêdo junto com o secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, apresentaram alguns pleitos que visam melhorar ainda mais a educação no Estado. Eles solicitaram ao Governo Federal o apoio para melhorias na infraestrutura de unidades escolares, financiamento das escolas de ensino integral, implantação de laboratórios e de centro de mídias para produção de aulas virtuais.
MaisPB
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024