João Pessoa, 07 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma reunião realizada na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, 07, resultou na suspensão da greve promovida pelos motoristas de ônibus urbanos de Campina Grande.
Sob a mediação do superintendente Carlos Dunga Júnior, membros do Sindicato dos Motoristas de ônibus e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) entraram em acordo e de imediato a paralisação foi suspensa.
Os profissionais haviam paralisado as atividades na manhã desta sexta, alegando atraso salarial. Os empresários se comprometeram a pagar os 50% finais da folha de abril, na próxima quarta-feira, 12. Além disso, foi agendada uma reunião com o prefeito Bruno Cunha Lima para tratar das questões envolvendo o transporte público municipal.
O superintendente Carlos Dunga Júnior reconhece as dificuldades do sistema de transporte público, mas enfatiza que a Prefeitura de Campina Grande não mede esforços para amenizar a crise financeira por que passam as empresas que compõem o sistema. Dunga salientou ainda que a população, como um todo, não pode ser prejudicada nessa situação e apelou para o bom senso dos envolvidos, no sentido de resolver a situação.
Dunga Júnior explica que a Prefeitura tem ido no limite do possível para manter em funcionamento normal o sistema de transporte coletivo de Campina Grande: concede às empresas isenção total do ISS, subsídio do bônus mensal de passagens, e implantou a Integração Temporal para evitar a evasão física dos passageiros.
Além de Dunga Júnior, participaram da reunião, por parte da STTP, a gerente de Transportes, Araci Brasil; o procurador jurídico Gilberto Aureliano; o gerente administrativo e financeiro, Vitor Ribeiro, e o coordenador do Município, Marcos Alfredo. Representando o Sindicato dos Motoristas, esteve presente ao encontro Antônio Macedo. Pelo Sitrans, compareceram o presidente Alberto Nascimento e o diretor institucional, Anchieta Bernardino.
MaisPB
APTTOS PARA POSSE - 16/12/2024