João Pessoa, 10 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou na manhã desta segunda-feira (10) que deverá fatiar a Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. O relator inicial do texto era Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O paraibano chegou a apresentar o relatório após um ano de trabalho, mas Lira havia decidido destituir a comissão mista que tratou sobre o tema sob a justificativa que o colegiado tinha ultrapassado o tempo regimental de sessões.
“Com relação a Reforma Tributária, havendo fracionamento na parte de renda, e muito provavelmente haverá, nós deveremos decidir por três ou quatro relatores diferentes e na minha conversa hoje com o Presidente do Senado, nós definiremos juntos qual vai ser o trâmite da matéria”, disse Lira no Twitter.
Segundo o presidente, a reforma tramitará sem a preocupação com paternidade.
“Vamos avançar com a reforma tributária sem nos preocupar com a paternidade do projeto. Esta semana devemos definir a tramitação, o formato. Temos aí duas reformas, a que envolve renda e a de consumo. Daremos um passo esta semana para fazermos a reforma de maneira ordenada”, concluiu.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024