João Pessoa, 17 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em sua coluna no Portal MaisPB, publicada nesta segunda-feira (17), a jornalista Marly Lúcio aborda o diferencial do media training na crise, tendo como objeto de análise a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, instalada no Senado Federal.
“Observando a CPI temos mais certeza que investir na preparação de porta-vozes é sinônimo de uma gestão de crise eficaz e segura, que aposta na prevenção e na capacitação de seus líderes para comunicar os valores da organização de modo eficiente”, pontua Marly ao analisar o depoimento de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro.
Sócia da Múltipla Comunicação Integrada, Marly Lúcio exemplificou o esforço em torno do ex-ministro Eduardo Pazuello, cuja equipe hesitou marcar depoimento na Comissão por considerar que o general – alvo de treinamento de media training – não estava suficientemente pronto para a bateria de perguntas.
O oposto do desempenho seguro do gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, que aliou palavras e gestos ao responder questionamento dos senadores e apresentou discurso convincente.
Jornalista com passagens em reportagem e editoria do Correio da Paraíba e ex-gestora de Comunicação e Ciência e Tecnologia em João Pessoa, ela faz uma abordagem sobre o papel do treinamento prévio na formação de porta-vozes de organizações.
Leia a coluna na íntegra aqui
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024