João Pessoa, 15 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Paraíba deverá fazer uma parceria com a organização Médicos Sem Fronteiras para ajudar nas ações contra a covid-19 no Estado. A informação é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.
“Nós recebemos 35 mil testes do Ministério da Saúde e teremos uma testagem mais intensa da população além de uma parceria com que estamos prestes a assinar protocolo de intenções com a entidade Médicos Sem Fronteiras, que também ajudará o Estado no sentido de propiciar mais testes e mais capacitação aos municípios no manuseio dos pacientes portador da Covid-19”, afirmou o gestor da saúde em entrevista ao programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Ainda durante a entrevista, Geraldo Medeiros tranquilizou a população sobre a circulação no território paraibano da variante do coronavírus, Alpha, do Reino Unido.
“Não há comprovação científica que seja mais mortal que a outras variantes. A predominância é a P1, de Manaus. Tivemos esse caso e estamos monitorando para que não haja essa propagação”, destacou.
MaisPB
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024