João Pessoa, 23 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Wallber Virgolino (Patriotas) reagiu às declarações da deputada Pollyanna Dutra (PSB), que acusou o parlamentar de “machismo” por falas contra a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) após críticas ao encontro da oposição ocorrido na última segunda-feira (21) em João Pessoa.
“A deputada Pollyanna é tão insignificante do ponto de vista político que não merece ser respondida. É tão oportunista que usa a defesa dos interesses das mulheres quando lhe é conveniente, por exemplo nas votações na ALPB vota como manda o governador e esquece todas as vezes de defender a saúde da mulher, uma educação de qualidade para as mulheres e uma segurança pública que proteja de forma efetiva as mulheres. A deputada esqueceu de defender a mulher quando apoiou e apoia a turma da calvário. Vou dar o último conselho a deputada: é melhor ela cuidar de se defender no processos que corresponde por malversação dinheiro público quando das poucas vezes que administrou alguma coisa”, disse o deputado ao Portal MaisPB.
Mais cedo, Pollyanna tinha repudiado o comportamento de Virgolino.
“A luta das mulheres para ocupar os espaços na política foi árdua ao longo do último século e não podemos aceitar que uma linguagem machista nos diminua ou relegue essa luta à presença de homens que definem nossa presença ou não nos espaços de poder”, afirmou a parlamentar.
A crítica de Daniella
Ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Daniella criticou a antecipação do calendário eleitoral materializada pelo encontro da oposição que definiu informalmente o nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) como candidato ao Governo.
“Estão cometendo os mesmos erros da outra eleição. Acho que não é tempo, não vejo como tempo para isso [encontro político]. Estamos a um ano da eleição. Quem tem compromisso com o povo, com a população está buscando fazer com que a gente passe por esse revés”, disse aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, apresentadores do programa.
A reação de Wallber
“A senadora é café com leite na política, pois tem um tutor que fala por ela. Intimamente falando, uma vez que fui também criticado, vou deixar para responder ao tutor no momento que ele descer de cima do muro”, rebateu o deputado em contato com o Portal MaisPB.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025