João Pessoa, 04 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse temer que o PT não consiga eleger candidatos federais em 2022, caso o ex-governador Ricardo Coutinho dispute a eleição para a Câmara Federal pelo partido.
Em entrevista ao programa F5, da Rádio Pop FM, o parlamentar disse que tem consultado especialistas que apontam para a inelegibilidade do ex-gestor para a disputa.
De acordo com Anísio Maia, caso insiste em candidatura, os votos conseguidos por Ricardo Coutinho correm risco de serem anulados e isso prejudicaria outros nomes que concorrerem vagas de deputado federal, a exemplo do Frei Anastácio, que possivelmente tentará a reeleição.
“Nós vamos precisar de 180 mil votos para eleger o primeiro deputado. É lógico que Frei Anastácio não terá isso só. Ele vai repetir uma grande votação, mas não conseguirá isso só. Depois esse candidato (Ricardo Coutinho) inelegível e se anula esses votos e Anastácio mesmo tendo 100 mil votos não será eleito. Então a candidatura de Anastácio pode está comprometida por esse tipo de coisa”, destacou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024