João Pessoa, 10 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, participou na manhã desta terça-feira (10), de forma remota, da 28ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e parabenizou o governador João Azevêdo pelo empenho para viabilizar o primeiro voo comercial para a cidade de Patos. Wilson solicitou que o Alto Sertão também seja contemplado com voos comerciais e destacou as potencialidades da região.
Os sertanejos já contam com o voo Recife/Patos desde o último domingo e está sendo operado pela Azul Linhas Aéreas. Conforme o deputado Wilson Filho, o voo é um marco histórico e simboliza uma série de investimentos do Governo do Estado na região. “O Sertão agora está conectado com toda a malha nacional e internacional e isso acarretará em desenvolvimento econômico para toda a região que vive um momento de intenso progresso com o advento da energia eólica e outras atividades”, destacou Wilson Filho.
Durante a sessão na ALPB, o deputado solicitou que o Alto Sertão seja contemplado com voos comerciais, já que as cidades de Cajazeiras e Sousa também dispõem de potencial econômico. “O governador João Azevêdo já sinalizou que o governo está empenhado em estender os voos para o Alto Sertão, provavelmente interligando com João Pessoa”, afirmou Wilson Filho.
No último domingo, o governador João Azevêdo afirmou que o Aeroporto de Patos receberá investimentos da ordem de R$ 35 milhões, promovendo mais segurança e a chegada de linhas internas, ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e o Alto Sertão.
Patos
O voo que interliga Patos e Recife está sendo realizado inicialmente com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. Os voos partem de Recife, diariamente, às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para às 23h45. Já os voos de volta, de Patos para Recife, partirão à 0h10, com pouso previsto na capital de Pernambuco à 1h35.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024