João Pessoa, 29 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Foi realizada na manhã deste domingo (29) uma Corrida teste, denominada de ‘Treinão das Assessorias’ para observar os novos protocolos de segurança. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, o evento teve largada e chegada no Parque da Liberdade e contou com a participação de mais de 300 atletas que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros.
Observado por educadores físicos responsáveis por assessorias de corridas e também por outras autoridades, como o secretário de esportes da cidade, Cledson Rodrigues (Dinho), um dos atletas a disputar a prova no percurso de cinco quilômetros. No final da corrida, Dinho disse que tudo saiu como planejado, pois, todos os protocolos sanitários foram seguidos e apontam direcionamentos para a volta desta modalidade esportiva cumprindo e observando todas as regras de segurança.
Enquanto isso, Saulo Marcos, organizador do Treinão das assessorias destacou que o caminho para a volta das corridas de rua é este, cumprindo regras estabelecidas pelos órgãos públicos de saúde, com novos modelos de largada, escalonando pelotões, com número reduzido de atletas para que possam ser feitos acompanhamentos e avaliações que garantam gradativamente o aumento dos participantes, mas, sempre com todos os cuidados que o momento exige.
Fazendo uma avaliação técnica, o professor e educador físico Jansen Ramos Campos responsável pelo grupo de corrida Sesi Runners, observou o evento como positivo, ele disse que a corrida atingiu os objetivos, destacou que é a hora da volta das provas, mas, que a prudência é uma coisa a se observada todos os momentos, Jansen Campos destacou que as corridas com 1200, 1500 participantes como aconteciam antes da pandemia são descartadas no momento, no entanto, o número de participantes de hoje mostrou uma prova com total segurança sanitária, podendo ser aumentado a partir de avaliações que forem feitas a cada evento.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024