João Pessoa, 03 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Kubitschek Pinheiro MaisPB
Agora Juliette é cantora. Depois das lives que fez com Gilberto Gil e Elba Ramalho, a moça tomou gosto. E, para dar início à sua carreira na música, Juliette preparou um projeto especial com seis canções inéditas, que chegaaram às plataformas ontem às às 21h. O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.
“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, diz Juliette.
Esse é o primeiro lançamento da artista recém-contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. “Juliette” é um EP com seis canções e que apresenta em sua ficha técnica (em composição e produção) nomes conhecidos como Umberto Tavares, Rafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado.
Para o paraibano Juzé, que produziu o EP, foi um trabalho diferente, mas que Juliette deu vai bem mais e o sucesso é esperado. “Foi um trabalho muito diferente mesmo, do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, diz Juzé, amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.
Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em “Bença” (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / porque foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”.
“Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, diz Juliette.
A direção artística é de Larissa de Macedo Machado (Anitta), Renan Machado, Daniel Trovejani. Larissa de Macedo Machado (Anitta) com assinam a direção Juzé. Produção executiva de Karla Fonseca. Todas as faixas mixadas e masterizadas no estúdio U.M. Music (Rio de Janeiro – RJ) por Marcos Sabóia. Uma produção Rodamoinho Records, distribuído pela Virgin Music Brasil
Segunda faixa da tracklist, “Diferença Mara”, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia. Até lá.
TRACKLIST EP “JULIETTE”:
01 – Bença
02 – Diferença Mara
03 – Doce
04 – Sei Lá
05 – Benzin
06 – Vixe Que Gostoso
OPINIÃO - 22/11/2024