João Pessoa, 18 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB) registrou no início da tarde da última sexta-feira (17) uma daquelas histórias marcadas por emoção e coincidências. Uma ambulância do município de Cubatí, seridó paraibano, transportando uma mulher de 35 anos em trabalho de parto parou na Unidade Operacional da PRF na Farinha, BR 230, km 182, município de Pocinhos, e a enfermeira pediu auxílio dos policiais para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionado para realizar o parto porque não daria tempo de levar a paciente até a maternidade.
Porém, a grande coincidência estava por vir. O policial rodoviário federal que atendia a ocorrência também é médico e prontamente fez a primeira avaliação e percebeu que a criança iria nascer a qualquer momento. A decisão então foi por fazer o parto naquele momento. Nasceu ali, na Unidade da PRF, às 12h25, um menino saudável.
A mãe e a criança foram encaminhados à maternidade em Campina Grande na ambulância e com todo suporte do policial que realizou o parto.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024