João Pessoa, 28 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal, Wilson Filho (PMDB), defendeu nesta terça-feira (28), melhores condições para os Policiais Federais. O deputado esteve ontem em evento de apoio à greve realizado pelos policiais na Paraíba.
De acordo com o deputado Wilson Filho, “a remuneração está defasada, a tabela base para remuneração dos Policiais Federais é seguida pelo valor pago para quem cursou o ensino médio, mas para prestar o concurso e exercer a profissão o candidato tem que ter formação superior”. “É preciso ajustar esta situação”, conclui o parlamentar.
Os agentes, papiloscopistas e escrivães, reivindicam a reestruturação do plano de carreira, ajuste salarial e o reconhecimento de novas atribuições da função de Policial Federal, que exerce policiamento preventivo e repressivo da atividade criminosa.
Nesse sentido, os policiais federais, que desde 1996 desenvolvem atribuições dessa natureza, em cargos de nível superior, inclusive como determina a lei e reconhecido tecnicamente pelo Ministério do Planejamento, não tem sua remuneração estruturada como os demais cargos das carreiras típicas de Estado, já que no momento da remuneração recebem pela tabela de nível médio.
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), nesta quinta- feira (30) está marcada uma assembleia geral extraordinária em Brasília para definir os rumos da greve.
O deputado, que é defensor de uma segurança melhor para o Estado, está em Brasília nesta terça – feira (28) mesmo sem sessão Plenária na Câmara dos Deputados, para reunir com a Ministra do Planejamento e buscar um entendimento para valorizar os profissionais da Polícia Federal.
MaisPB
com assessoria
com assessoria
ENTREVISTA - 13/01/2025