João Pessoa, 20 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve por unanimidade, nesta quarta-feira (20), o afastamento por seis meses do governador do Tocantins, Mauro Carlesse. O gestor foi alvo de uma operação da Polícia Federal mais cedo e é investigado pela suspeita de participação de um esquema de corrupção e obstrução de investigações.
Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do governador e na sede do governo estadual, onde foram apreendidos dois veículos de Mauro e levados para sede da PF em Palmas.
A decisão que determinou o afastamento partiu partiu do ministro Mauro Campbell e foi referendada pelos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araujo, Paulo de Tarso Sanseverino, Isabel Gallotti, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Saloão e Sergio Kukina.
Os inquéritos, que tramitam sob sigilo, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado do Tocantins.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 13/12/2024