João Pessoa, 21 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), sofreu um grande revés com a derrota desta quarta-feira (20) na votação da PEC que modifica a composição do Conselho Nacional do MP. Aliados disseram ao jornal Folha de São Paulo que o parlamentar saiu em busca de “traidores”.
O texto não alcançou por 11 votos (teve 297) os 308 necessários para aprovação. Entre os votos favoráveis estão o de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Frei Anastácio (PT), Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (PTB) e Hugo Motta (Republicanos). Já os votos contrários foram de Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Gervásio Maia (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Julian Lemos (PSL). O deputado Damião Feliciano (PDT) não participou da sessão.
A avaliação de pessoas próximas ao presidente da Câmara é que o revés é enorme por ele ter se envolvido pessoalmente na negociação e se reunido com os representantes das associações de integrantes do MP.
O texto derrotado foi gestado em reunião na casa de Lira na segunda (18) após ele se desentender com presidentes de duas associações na primeira tentativa de votação na quinta (14). O discurso era que havia um acordo, mas que integrantes das associações não assumiriam em público.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024