João Pessoa, 03 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Edmilson Soares (Podemos) usou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quarta-feira (3), para repudiar a imprensa catarinense pelo método utilizado para tentar prejudicar o Botafogo da Paraíba a chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. O parlamentar apresentou um Voto de Repúdio e recebeu o apoio de outros deputados paraibanos.
Em seu pronunciamento, o deputado revelou que a imprensa de Santa Catarina está pressionando a diretoria do Criciúma a pagar a folha do Paysandu Sport Club e, assim, prejudicar o Botafogo-PB a avançar no brasileirão.
“Faço um apelo para que crônica esportiva de Santa Catarina não nos humilhasse tanto, não nos chamasse de ‘paraibacas’, não incentivasse a diretoria do Crisciúma a comprar o jogo contra o Paysandu pagando a folha do time. Essa orientação é feita pela mídia esportiva catarinense”, comentou o deputado.
O parlamentar lembrou que o Botafogo-PB está a um jogo do próximo sábado (6) contra o Ituano, para que o time paraibano tenha acesso à Série B. “A chegada do Botafogo-PB a Série B do Brasileirão só envaidece e engrandece o futebol paraibano já tão sofrido, tão humilhado, tão pisado, mas que vem lutando sempre para que a Paraíba tenha destaque. Então fica aqui o meu repúdio a imprensa catarinense que vem pressionando a diretoria do Criciúma a pagar a folha do Paysandu para que coloque o time reserva de jovens, para tentar vencer o jogo em Belém do Pará”, frisou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024