João Pessoa, 05 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orçamento 2022

ASPOL cobra PCCR para policiais durante audiência

Comentários: 0
publicado em 05/11/2021 ás 09h54

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba ASPOL/PB participa de Audiência Pública virtual da Assembleia Legislativa da Paraíba para debater a Proposta de Lei Orçamentária (LOA) para o ano de 2022. O debate foi presidido pelo deputado Branco Mendes e contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins de Carvalho, e outros parlamentares.

Na ocasião, a entidade cobrou a valorização dos policiais civis através do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, alertando para a necessidade de previsão orçamentária para esse reconhecimento do trabalho dos policiais em âmbito estadual, na defesa da segurança pública e da sociedade.

Para o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva, “o governo construiu um cenário de solidez financeira que permite a implementação do PCCR para a Polícia Civil, que deve ser a prioridade nesse final de gestão, haja vista que o Estado possui um superavit de mais de 1 bilhão de reais, suficiente para os policiais civis da Paraíba deixarem de receber o pior salário do país”.

O presidente também alertou, assim como outras entidades integrantes do Fórum do Servidores estaduais da Paraíba, acerca da necessidade dos reajustes anuais decorrentes da inflação: “A maioria dos Estados já estão anunciando os percentuais de reajustes dos servidores públicos para 2022. Ponderamos a necessidade do governo da Paraíba adotar a mesma postura e não deixar este anúncio para o final de janeiro do próximo ano, por respeito aos servidores públicos”, disse o presidente da ASPOL/PB, Beethoven.

MaisPB