João Pessoa, 07 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Arthur Virgílio atribui alta dos combustíveis à ‘politicagem’

Comentários: 0
publicado em 07/11/2021 ás 16h50
atualizado em 08/11/2021 ás 07h48
Arthur Virgílio, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB

O ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) afirmou, neste domingo (7), em João Pessoa, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “escravo” da base política que construiu.

Em entrevista coletiva durante passagem pela Capital paraibana, onde participou de agenda das prévias do PSDB para as eleições 2022, Virgílio disse que a base do presidente é  “de conversa fiada” porque não segue suas diretrizes.

“Eu queria saber, Bolsonaro é uma gatinha ou leão? Ele faz uma base enorme de conversa fiada, a base não o segue, impõe a ele e aceita. Ele é hoje, parece, que um escravo dessa base que construiu. Ele não tinha líderes capazes. Ele tem pessoas que são de segundo time. Militarizou o ICMbio, enfraqueceu o Ibama, não fez uma privatização, sou a favor de todas, também Petrobras”, argumentou.

Além disso, o Virgílio também culpou o governo pelo aumento dos combustíveis. O tucano insinuou que existe “politicagem” na Petrobras.

“A gente tem que recompor o tripé macroeconomico, responsabilidade fiscal, metas de inflação, câmbio flutuante. O PSDB tem os melhores economistas do país, eu digo que quem fez e faz”, pontuou.

Sobre as prévias do PSDB, o tucano disse que quer a paz no partido.

MaisPB