João Pessoa, 24 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPIRITO NATALINO

Padre prega desprendimento a ideologias: “Não podemos fazer de nosso coração lixeira”

Comentários: 0
publicado em 24/12/2021 ás 18h10
atualizado em 24/12/2021 ás 19h21

O padre Egídio, da Paróquia de Santo Antônio, no Bairro de Tambaú, fez uma explanação sobre o verdadeiro espírito natalino. Ele pediu que as pessoas se desprendam de ideologias e comecem a valorizar o que é “essencial a vida” e ao próximo.

“A gente não pode fazer do nosso coração uma lixeira. A gente tem que guardar no coração o que é bom”, disse o religioso.

Para ele, também é preciso aprender a tirar lições com a pandemia que tem feito as pessoas olharem a vida com outros olhos.  “Que é o ensinamento de valorizar mais a vida”, enfatizou.

Além disso, o Padre disse que  é necessário evitar a indiferença com as pessoas ao redor e que precisam de algum apoio. “Um ser humano, um filho de Deus não pode ser indiferente a dor e ao sofrimento das outras pessoas.

Sobre a ceia natalina, ele disse que o motivo  é unir as pessoas.

“De unir as pessoas em torno da mesa, ou seja, em torno da própria casa. Esse é o sinal maior que a gente tem da ceia e do dia de natal”. É Cristo que nos une em torno de algo que nos é comum. Nossa fé em torno daquele menino que nasceu na cidade de Belém”, destacou.

Durante a véspera de Natal, Padre Egídio disse esperar servir alimento para cerca de 4 mil e 200 pessoas em condições de rua. A preparação e distribuição têm uma parceria com o Hospital Padre Zé.

MaisPB

Leia Também