João Pessoa, 01 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir das 10h

Rede Mais exibe neste domingo a primeira entrevista de João Azevêdo em 2022

Comentários: 0
publicado em 01/01/2022 ás 00h28
atualizado em 02/01/2022 ás 10h47
Bastidores da entrevista do governador João Azevêdo a Heron Cid e Wallison Bezerra, na Granja Santana

Em uma hora e doze minutos de entrevista, uma conversa inédita. Na forma e no conteúdo. Ora perguntas ao governador da Paraíba, ora interrogações a João Azevêdo, o homem, marido, pai, avô e filho do que hoje poderia se chamar de líder comunitário da Rua do Rio, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. Eis um teaser da entrevista exclusiva da Rede Mais, a primeira do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022, que será exibida neste domingo (2) , às 10h, no Portal MaisPB. Os melhores trechos ganham as ondas sonoras na segunda-feira (3), às 18h, no Programa Hora H, em rede estadual de rádio.

A rotina de decisões do gestor, as pausas do cidadão no inegociável almoço de sábado com a família. O desafio dos conflitos administrativos, os aprendizados de vida com dona Otília, sua mãe. O rompimento com o PSB e Ricardo Coutinho, as lembranças da banda da escola onde tocava guitarra com amigos.

A devassa jurídica e os efeitos políticos da Operação Calvário, a paixão pela informática e a compra de um CP500, um colosso de computador para a década de 80 em que o engenheiro se consolidava na profissão e na atividade de professor em instituições de ensino.

O perfil do governador, que enfrentou o desafio histórico da pandemia e produziu de próprio punho relatórios estatísticos para subsidiar sua equipe de especialistas em saúde, a vida íntima do avô apaixonado pelos netos e do jovem que via a troca de bilhetes enamorados na Festa das Hortências, da Igreja São José.

Os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, acompanhados de uma equipe de cinegrafistas e técnicos de som, captaram no escritório de despachos e nos jardins da Granja Santana revelações exclusivas e arrancaram histórias e sentimentos até então contidos do reservado homem de 68 anos que há três governa a Paraíba, numa sucessão de episódios conturbados da fase contemporânea.

Como encara os protestos da Polícia Militar? O que fará para costurar um acordo e estancar a crise? Como o governador encara a suposta delação do ex-secretário Waldson Souza, o que está por trás do traumático rompimento do grupo que venceu as eleições de 2018? Que tipo de aliados quer ter na disputa pela reeleição em 2022? Como é a vida na Granja Santana e os planos para dar mais utilidade aos 5,5 hectares dela?

Perguntas e respostas neste domingo, às 10h. Uma entrevista histórica para abrir o novo ano.

MaisPB