João Pessoa, 10 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista na rede mais

Moro chama de “bobagem” suspeitas em contrato dele com empresa americana

Comentários: 0
publicado em 10/01/2022 ás 19h24
atualizado em 10/01/2022 ás 20h02
Foto: Aloisio Abrantes

O pré-candidato a presidente da República e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, chamou de “bobagem” a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que a consultoria Alvarez & Marshal divulgue o quanto o ex-ministro ganhou ao deixar a empresa.

Em entrevista exclusiva à Rede Mais Rádio, Moro disse que “inventam histórias porque não têm o que falar “contra ele e temem que se volte a combater a corrupção no país.

“Eu não enriquecei como juiz, não enriquecei como ministro, deixei o cargo público e fui para o cargo privado, numa empresa de consultoria internacional. Não é um escritório de advocacia. Eu nunca defendi ninguém que se envolveu em corrupção”, defendeu-se ao responder a pergunta do jornalista Heron Cid.

Durante o período de contrato com Alvarez & Marshall, Sergio Moro assegurou que ajudava empresas a se estruturar para prevenir o envolvimento nos casos de suborno e corrupção. No contrato – sustenta o ex-juiz – existia uma cláusula, ao seu pedido, que vetava a prestação de serviço dele a qualquer empresa envolvida na Lava Jato.

“A consultoria que eu entrei, essa empresa foi nomeada por um juiz no Brasil para tratar na recuperação judicial da Odebrecht, algo até anterior a minha entrada na empresa, não tem nada a ver com corrupção, meu trabalho sequer foi para Odebrecht, como não tem nada para dizer, ficam inventando essas bobagens, essas mentiras”, alegou.

MaisPB

MaisTV

Jhony defende que PSB seja “protagonista” em 2026

ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas