João Pessoa, 19 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista rede mais

Carla Zambelli reage ao MPF

Comentários: 0
publicado em 19/01/2022 ás 13h35
atualizado em 19/01/2022 ás 17h36
Deputada Federal Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) justificou, em contato com a reportagem do Portal MaisPB na manhã desta quarta-feira (17), o pedido apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde para solicitar a suspensão da vacinação contra Covid-19 em crianças no país.

“O erro que aconteceu na troca de imunizantes por si só já seria um fato isolado grave. Quando a gente fala de uma vacina vencida, mais grave ainda. Mas, uma vacina de adulto e vencida aplicada em crianças, é gravíssimo. A gente precisa analisar isso, pedido uma investigação”, afirmou a parlamentar em contato com a reportagem. (ouça no fim da matéria). 

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) encaminhou ofícios ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contestando o pleito da deputada. Zambelli, no entanto, sugeriu que os procuradores pudessem aprofundar investigação sobre o fato.

“Soube que o Ministério Público já respondeu rapidamente ao meu pedido, sem investigar nada. Uma vez que eles não se atentaram para o fato que crianças estão sim vacinadas com imunizantes de adultos e que não tem autorização para crianças”, destacou a parlamentar.

Carla Zambelli disse que tem sido procurada por muitos pais, inclusive da Região Metropolitana de João Pessoa. “É razoável a suspensão da vacinação, até para que tenhamos mais dados sobre a vacinação. Se 11 pessoas no país já morreram, a segurança já não existe”, defendeu.

Ouça a entrevista completa:

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Carmém Lúcia diz que brasileiros ficaram ‘isolados por desavenças inúteis’ em 2022

agenda na paraíba - 23/08/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas