João Pessoa, 25 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Unimed João Pessoa teve um aumento significativo na procura por consultas. Diante do aumento nos casos de contaminações pela variante Ômicron do coronavírus e do vírus influenza A H3N2, as unidades da capital registraram uma média de 1800 de atendimentos diários. Somente em janeiro, já são 13.650 consultas de telemedicina e um aumento de 800% de uma semana para a outra.
Para reforçar o atendimento, a Unimed abriu o Drive-Thru da Saúde – serviço adicional para testes de Covid-19 -, aumentou os postos de atendimento presencial e também disponibilizou a teleconsulta.
Teleconsulta
O modelo da teleconsulta é integrado à plataforma de monitorização e regulação. Por meio dele, é possível monitorar os pacientes e encaminhá-los aos hospitais quando necessário com leito já regulado.
Confira o comunicado da Unimed:
“Estamos vivendo um momento delicado, em que um surto epidêmico veio se somar a uma pandemia que se arrasta há cerca de dois anos.
A velocidade do surto é superior ao tempo necessário para os devidos ajustes. No entanto, estamos realizando um trabalho contínuo para ampliar o atendimento de cerca de 220 mil pessoas pelas quais somos responsáveis.
Para se ter um noção da quantidade crescente de atendimentos, em uma semana saltamos de 200 para 1.800 atendimentos diários. Só em janeiro de 2022, já foram registradas 13.650 consultas pela telemedicina, serviço estruturado pela Unimed JP.”
MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024